Tex Willer

                    Tex Willer

                       Tex Willer é o personagem principal da ficção quadrinhos italiana série Tex , criado pelo escritor Gian Luigi Bonelli e ilustrador Aurelio Galleppini , e publicado pela primeira vez na Itália em 30 de Setembro de 1948. Ele está entre os mais populares personagens dos quadrinhos italianos, com traduções para vários idiomas ao redor do mundo. A base de fãs no Brasil é especialmente grande, mas é muito popular também na Finlândia , Noruega , Turquia , o ex- Jugoslávia e Israel . fonte confiável?
A série Tex Willer é uma interpretação italiano-made do Velho Oeste americano , inspirado nos clássicos personagens e histórias de velhos americanos filmes de faroeste . O desenho de Tex Willer se foi diretamente inspirado pelo ator Gary Cooper . fonte confiável?
Tex é retratado como um cara durão com um forte senso de justiça própria, e ele é um ranger (mesmo vivendo em Arizona . nativos americanos são retratados de uma forma complexa, enfatizando os aspectos positivos e negativos da sua cultura. O mesmo pode ser dito das autoridades americanas, como o Exército dos EUA , os políticos, os homens de negócios, os xerifes ou o Bureau de Assuntos Indígenas . Tex teve um filho, chamado Kit Willer (que se tornaria um ranger também, com uma mulher nativa americana, com o nome Lilyth , a filha de um Navajo chefe ela viria a morrer de varíola . Mais tarde, Tex se passou a se tornar o chefe da tribo Navajo.
Tex não só é caracterizado em uma série de livros mensal desenhada, mas também de uma série especial chamado Tex Albo Speciale
algumas vezes chamado Texone , significando grande Tex, por causa da sua maior dimensão). O Texone tem cerca de 240 páginas e alguns artistas conhecidos fora do universo Tex foram envolvidos, como Jordi Bernet , Joe Kubert e Milazzo Ivo 


                              fundo personagem fictícia

A primeira aventura de Tex Willer apareceu em 30 de setembro de 1948, como uma história em quadrinhos. O “primeiro” Tex é uma má vontade proscrito homem com um forte código de honra: matar apenas para auto-defesa. Quase imediatamente, no entanto, Tex se torna um ranger . Graças ao casamento com a bela menina Navajo Lilyth, ele se torna chefe dos Navajos , conhecido como Águia da Noite , e um defensor de direitos indígenas americanos. Difícil, Fiel, infalível com armas do inimigo, do preconceito e da discriminação, Tex é muito rápido e inteligente, e tem um desrespeito acentuado de regras estritas, do outro lado, ele não tem piedade para os criminosos, de todas as raças e censo, nem respeito por seus direitos, não se fazem imediatamente cooperar com a lei.
Amigo mais próximo de Tex em quase todas as aventuras, desde que ele tornou-se um ranger, é Kit Carson . Um papel principal foi realizada pelo filho de Tex Willer, Kit Willer, e pelo guerreiro Navajo Tiger Jack, embora de importância dois últimos tem vindo a diminuir em histórias recentes. Outros personagens recorrentes incluem El Morisco (uma espécie de bruxo-cientista do egípcio origem, vivendo no nordeste do México ), os mexicanos Montales (originalmente um bandido que lutou contra um governo corrompido, e depois de um político bem-sucedido), o canadense caçador Gros-Jean, o irlandês Pat Mac Ryan boxer, os Montada Coronel Jim Brandon, San Francisco Departamento de Polícia de Capitão Tom Devlin, o Apache chefe Cochise , e os navajos assistente Red Cloud.
Nemesis Tex Willer é Mefisto , um mago do mal e ilusionista . Outros inimigos incluem Yama (filho Mefisto), The Black Tiger (a malaia príncipe que odeia a raça branca e quer a sua aniquilação, no EUA ), e Proteus (capaz de metamorfosear seu próprio rosto, e representar outras pessoas).
Durante a Guerra Civil americana Tex lutou pela União , apesar de seu estado natal, Texas , alinhou com a Confederação . Ele participou da batalha do Passo Glorieta e serviu brevemente no Kansas Regimento de Cavalaria 7 Voluntário .

                            Personagens principais

Tex Willer, o protagonista, o Ranger do Texas e chefe do Navajo tribo
Kit Carson, o melhor amigo de Tex e pard ranger (ele não é o mesmo histórico Kit Carson )
Kit Willer, filho de Tex
Tiger Jack, guerreiro Navajo

                                         recorrentes amigos e aliados

Montales, ex-bandido mexicano e atual governador do estado de Chihuahua e vice-presidente do MéxicoEl Morisco (Ahmed Jamal), um bruxo, cientista, naturalista e médico de Memphis , Egito , que vive em Pilares , MéxicoGros-Jean, Canadá metis , foragido ex e atual caçador trabalhar em CanadáJim Brandon, o coronel da Polícia Montada Real Canadense no CanadáCochise , chefe do Apache Chiricahua triboTom Devlin, o capitão da polícia de San Francisco , CalifórniaPat MacRyan, um irlandês boxerLefty Potrero, proprietário de um ginásio e health club em San FranciscoNat MacKennet, xerife em New OrleansEly Parker , chefe da Comissão Federal sobre Assuntos Indígenas 1869-1871Ulysses S. Grant , general do Exército dos EUA e presidente dos Estados Unidos 1869-1877Nuvem Vermelha, xamã Navajo

                                    inimigos recorrentes

Mefisto (Steve Dickart), um poderoso bruxo e do mal e ilusionista, arco de Tex nemesis
Yama (Blacky Dickart), um poderoso bruxo, filho de Mefisto. Atividade três vezes até agora.
Proteus (Perry Drayton), um homem que pode camuflar-se e mudar de aparência com facilidade.
El Muerto (Paco Ordoñez), um pistolero mexicano, um dos três irmãos, que foram mortos por Tex
O Black Tiger (Prince Sumankan), um malaio príncipe de Bornéu . Morto por Tom Devlin.
O Mestre (Andrew Liddell), um cientista louco

                                                         Autores

Giancarlo Berardi
Gian Luigi Bonelli
Sergio Bonelli
Mauro Boselli
Decio Canzio
Tito Faraci
Gianfranco Manfredi
Michele Medda
Claudio Nizzi
Pasquale Ruju
Antonio Segura


                                                             lustradores

Jordi BernetJesús BlascoAngelo RicciGuido BuzzelliRenzo CalegariAldo CapitanioRaul e Gianluca CestaroFabio CivitelliVictor De La FuentePasquale Del VecchioRaffaele Della MonicaRoberto DisoAlfonso FontFernando FuscoAurelio GalleppiniFrancesco GambaErnesto Garcia SeijasAlarico GattiaAlberto GiolittiJoe KubertGuglielmo LetteriRoberto RaviolaCarlo Raffaele MarcelloIvo MilazzoVincenzo MontiVirgilio MuzziErio NicolòJosé OrtizGoran ParlovFranco CrivelliMiguel Angel RepettoRossano RossiManfred SommerErasmo Dante SpadaGiovanni TicciMario UggeriClaudio VillaColin WilsonSergio Zaniboni

                                   versões Estrangeiros

Tex Willer, como ele apareceu em Lion Comics.Na Argentina , Tex foi publicado na década de 50 pela Editorial Abril em sua revista semanal Rayo Rojo , com o nome de Colt Miller .No Brasil , Tex foi publicado ininterruptamente desde 1971. [ 3 ] Atualmente, ele está sendo publicado pela Mythos Editora .Na Finlândia , Tex Willer foi publicada 1953-1965. Após uma pausa de cinco anos, Tex Willer foi publicado continuamente desde 1971. A série ainda é popular e 16 números são publicados por ano. [ 4 ]Na Índia , Tex foi publicado na década de 80 pelo Índico Sul Tamil Comics editor, Leão quadrinhos . A série ainda está sendo publicado regularmente em Lion Comics a partir de 2008, devido à sua grande popularidade entre as gerações.Em Israel , Tex foi publicado em 70, reeditado várias vezes desde que em edições limitadas, a última um em 2007.Na Noruega , Tex Willer também executado de forma contínua desde 1971, com entre 11 e 17 números (cada um em 114 páginas) emitiu um ano.Na ex- Iugoslávia , Tex foi publicado no final dos anos 60, 70 e 80, e era muito popular entre os outros personagens Bonelli, como Zagor . Em 90 anos após o desmembramento da Jugoslávia Tex Willer começa publicando em Croácia com vários editores de diferentes formas. Na Sérvia , Tex é publicado pela Veseli četvrtak a partir de 2008.No Estados Unidos , Tex Willer apareceu em um livro original chamado The Four Killers , escrito por Claudio Nizzi e ilustrado pelo lendário autor de quadrinhos Joe Kubert . Foi publicado pela Dark Horse Com

                          filme 

              Em 1985, Tex tornou-se um filme dirigido por Duccio Tessari: Tex e il signore degli abissi (Tex e O Senhor dos abismos), [ 5 ] [ fonte confiável? ] a história retratada no filme é uma transposição do comic livros n. 101-103 da coleção, escrito por Gian Luigi Bonelli. [ carece de fontes? ] O filme era para ser o piloto de uma série de TV , mas teve muito pouco sucesso.


                            

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s