MIGHT SAMSON

Poderoso Samson

Origem: Wikipédia, a Enciclopédia livre
             

Poderoso Sansão era uma série de banda desenhada original de Gold Key Comics. Semelhante a outros títulos pós-apocalíptico como Kamandi, Knights atômicos ou similar, que foi criado na área em torno de Nova York, agora conhecido como “N’Yark”, em uma Terra devastada por uma guerra nuclear.
Poderoso Sansão durou 32 edições entre 1964 e 1982. A primeira edição foi publicada em julho de 1964. O título foi cancelada com # 20 (1969). Questões 7-20 Cada um tinha uma história back-up com o de cabeça grande personagem de Tom Morrow. Poderoso Sansão foi trazido de volta em 1972 e durou até # 31 em 1976. As duas primeiras questões eram novas reimpressões; edição # 21 (reimpressão # 7), e edição # 22 (reimpressão # 2). Uma nova história final foi publicado em Champion Gold Key # 2 em 1978. # 32 (uma reedição do n º 3, mas com uma versão de linha-arte de capa do # 4), foi publicado sob o título “Comics Whitman” linha em 1982, e vendido em um saco com Turok # 130 e Dagar o Invincible # 18.
Poderoso Sansão foi criado pelo escritor Otto Binder e Frank Thorne artista. Artista Jack Sparling assumiu a obra com o # 8, e Binder e Sparling fez o título até # 20. Nas novas questões que começam com # 23, a arte era por José Delbo, e mais tarde por Jack Abel.
Sansão era um aventureiro bárbaro errante. Um mutante aparente, devido ao seu tamanho e força, mas quem fez apenas o bem. Na primeira edição, ele perde um olho a um liobear, que ele mata e peles (e cujo couro ele usaria). Ele é nutrido de volta para a saúde em Sharmaine, cujo pai Mindor tinha descoberto algum conhecimento do século 20 a partir de artefatos do passado.
Project Superpowers, um livro em quadrinhos de Alex Ross e Dynamite Entertainment anunciou, em 2007,  revivendo muitos golden-idade personagens de quadrinhos contará com um Sansão que é ostensivamente a idade de ouro Fox Features Sansão, embora o design visual parece ter sido inspirado pelo personagem chave de ouro.
Em 2010, a Dark Horse Comics começou a publicar a primeira de quatro arquivos de capa dura, cada reimpressão vários assuntos da série original em um lugar pela primeira vez.
Dezembro de 2010, Dark Horse Comics também começou uma nova re-imaginação da série Sansão Poderoso [3]. Entre os novos membros da equipe criativa da Marvel estão o ex-editor-chefe Jim Shooter servindo como escritor principal, e do artista incluem Patrick Olliffe. A primeira edição incluiu uma reimpressão bônus da edição 1964, número 1.


                            
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s