PUFNSTUF

PUFNSTUF

HR Pufnstuf

HR Pufnstuf é infantil série de televisão produzida por Sid e Marty Krofft nos Estados Unidos. Foi o primeiro show Krofft ação, programa boneco em tamanho natural. Os dezessete episódios foram ao ar 06 de setembro de 1969 a 4 de setembro de 1971. As transmissões foram bem sucedidos o suficiente para que a NBC manteve na manhã de sábado horário para um total de três temporadas, até agosto de 1972, quando foi cancelado. O show foi filmado em Paramount Studios e sua abertura foi filmado em Big Bear Lake, Califórnia .
Em 2004 e 2007, HR Pufnstuf foi classificado # 22 e # 27 em Cult TV Top Guia da Mostra sempre .
Origens
O HR Pufnstuf personagem foi originalmente criado para o HemisFair 68 Feira Mundial em 1968, onde os Kroffts produziu um espetáculo chamado Kaleidescope para a Coca-Cola pavilhão. O nome do personagem era Luther e ele se tornou o símbolo da feira.
HR Pufnstuf introduziu os Kroffts cenário de enredo mais utilizado: o seu conto de fadas do bem contra o mal.  O show centrado em um menino náufrago chamado Jimmy (interpretado por Jack Wild ). Ele tem 11 anos de idade, quando ele chega na ilha e faz 12 anos no episódio chamado “O Partido de aniversário”. Jimmy e seu amigo, uma flauta falante chamado Freddy, fazer um passeio em um barco misterioso, que prometeu aventuras além-mar, a Ilha Viva kooky, casa de dança, árvores e sapos falantes cantando. O prefeito de Ilha Viva era um dragão amigável e útil chamado HR Pufnstuf (voz de o show do escritor Lennie Weinrib . O barco estava realmente possuído e controlado por uma bruxa malvada chamada Wilhelmina W. Witchiepoo (interpretada por Billie Hayes ) que andava em um veículo vassoura-like chamado Vassoura Vroom. Ela usou o barco para atrair Jimmy e Freddy ao seu castelo na Ilha de estar, onde ela estava indo para tomar o prisioneiro Jimmy e roubar Freddy. Mas Pufnstuf descobriu sobre o seu enredo e foi capaz de salvar Jimmy quando ele pulou fora do barco encantado com Freddy e nadou para terra.
Jimmy foi levado por Pufnstuf, que foi capaz de protegê-lo de Witchiepoo, como a caverna onde ele morava era o único lugar a sua magia não teve efeito. Além de Jimmy e Witchiepoo, todos os personagens na Ilha Viva foram realizadas através de grandes e fantasias pesadas ou marionetes. Uma vez que tudo na Ilha Viva era vivo (ou seja, casas, castelos, barcos, relógios, velas, livros, árvores, cogumelos), virtualmente qualquer parte dos conjuntos vivos da ilha poderia se tornar um personagem, geralmente expressa em uma paródia de uma famosa estrela do cinema, como Mae West , Edward G. Robinson ou mais notavelmente John Wayne como “O Vento”. A trama envolve freqüente Witchiepoo e seus capangas Vulture Orson, Seymour Spider, e Bat estúpido tentando roubar Freddy, só pode ser frustrada por Pufnstuf. Outra Jimmy preocupações e os esforços de Freddy para voltar para casa a partir de Ilha de estar, com a mesma falta de sucesso.
   Personagens principais
Jimmy (interpretado por Jack Wild ) – Um dos personagens principais da série. Ele foi atraído para a Ilha Viver por um barco que trabalhou para Witchiepoo devido ao fato de que Jimmy possui uma flauta mágica chamado Freddy.
HR Pufnstuf (voz de Lennie Weinrib ) – Um dos personagens principais da série. HR Pufnstuf é um dragão que é o prefeito de Ilha Viva.
Freddy A Flauta (voz de Joan Gerber ) – A flauta mágica falando que é propriedade de Jimmy. Ele é muitas vezes alvo de Witchiepoo.
Cling e Clang (realizado por Joy Campbell e Angelo Rossitto) – Dois humanóides curtas que trabalham para HR Pufnstuf como sua tripulação Racer Resgate. Durante todo o show, Cling e Clang nunca falou.
Wilhelmina W. Witchiepoo (interpretada por Billie Hayes ) – O principal antagonista da série. Wilhelmina W. Witchiepoo é uma bruxa que tem sido alvo Freddy a flauta. Ela monta uma vassoura grande, com um volante chamado de Vroom Broom.
Orson Vulture (realizado por Joy Campbell, dublado por Lennie Weinrib ) – Um urubu que é um dos capangas do Witchiepoo.
Seymour Aranha (realizada por Angelo Rossitto , dublado por Walker Edmiston ) – A aranha que é um dos capangas do Witchiepoo.
Estúpido Bat (realizado por Sharon Baird , na voz de Lennie Weinrib ) – Um morcego que é um dos capangas do Witchiepoo. Ele não é muito brilhante.
     Outros personagens
Dr. Blinky (realizado por John Silver, dublado por Walker Edmiston ) – Uma coruja que é médico especialista HR Pufnstuf da.
Judy do Sapo (realizado por Sharon Baird , na voz de Joan Gerber ) – Um canto sapo dança, que é um dos amigos HR Pufnstuf da. Judy é baseado em Judy Garland .
Pop Lolly (dublado por Lennie Weinrib ) – Um personagem que faz e vende doces.
Ridículo Leão (realizado por John Silver , dublado por Walker Edmiston personificando WC Fields ) – Um leão que trabalha como vendedor ambulante e é dono de uma carroça puxada por cavalos.
Bolinhas Cavalo (realizada por Felix Silla , na voz de Lennie Weinrib ) – O cavalo que trabalha para Lion ridículo.
Alarm Clock (realizada por Andy Ratoucheff, dublado por Lennie Weinrib ) – Um relógio de alarme móvel que costumava avisar os personagens quando Witchiepoo está chegando ou quaisquer outros perigos.
Relógio Avô (voz de Walker Edmiston ) – Um relógio de pêndulo móvel que é o marido de Relógio avó.
Relógio avó (voz de Joan Gerber ) – Um relógio avó móvel que é a esposa do relógio de pêndulo.
Lady Boyd (realizado por Sharon Baird ) – Um pássaro que é o vocalista do The Boyds. Ela era freqüentemente visto cantando o tema final a este show.
Shirley Pufnstuf – Um dragão que é irmã de HR Pufnstuf e uma famosa atriz .
Toadenoff, o Grande – Max Von Toadenoff é um sapo personagem que dirige filmes.
As boas árvores – andar vários, árvores falantes que sempre ajudam a HR Pufnstuf e os mocinhos. Eles consistem em
Groovy – Uma árvore com óculos escuros e dreadlocks, que muitas vezes fala em gíria hippie
Sociedade – Um velho, árvore elitista fêmea com ópera óculos
Redwood o Injun – A Redwood que amanhece um cocar de penas e fala de forma estereotipada nativo americano.
Há uma velha árvore, do sexo masculino que pode ou não ser o marido da árvore Sociedade.
Há uma árvore e outra árvore bebê do sexo feminino cujos lábios estão sempre na forma de um “O”.
As árvores do Mal – Três árvores más que falam com um sotaque da Transilvânia. Uma fala como Béla Lugosi . Uma fala como Boris Karloff . A terceira sempre fala em rima.
O Crustáceos – Eles são mostrados em vários episódios, assim como a música tema de encerramento, alguns caranguejo personagens semelhantes que nunca são nomeados ou introduzida. Há uma família deles, bem como as pessoas do relógio e as pessoas de árvores. Eles nunca dizem nada, mas um deles tem algumas linhas breves em “Eleição O Quase de Witchiepoo.”
Castelo de Witchiepoo – A falar entidade, vivendo que é a casa da bruxa e seus asseclas. Existe também uma porta no interior do castelo que é uma entidade de estar separada.
Casa do Dr. Blinky – Uma casa falando que é a casa de Dr. Blinky. Abriga vários outros personagens inanimados falando como lareira e vela . Há um crânio humano falar e alguns livros que falam, um deles, chamado Charlie . Irmão de Charlie, um livro de feitiços mal negro, é mantida na cabeceira da Witchiepoo.
Os Ventos – os ventos da Ilha de estar são muitas vezes chamados por HR Pufnstuf a soprar Witchiepoo do céu. Elas consistem no Vento do Norte (dublado por Walker Edmiston ), o Vento Sul (dublada por Joan Gerber ), o Vento Leste (dublado por Walker Edmiston ), eo Vento Oeste (dublado por Lennie Weinrib impersonating John Wayne ).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s