TUROK

TUROK


                                                        turok

Turok é um fictício livro comic americano personagem inicialmente nos quadrinhos de Western Publishing publicados através licenciado Dell Comics . Ele apareceu pela primeira vez em Four Color Comics # 596 (Outubro / Novembro de 1954), então se formou a seu próprio título, Turok, Son of Stone . Gold Key Comics , Valiant Comics e Dark Horse Comics publicados mais tarde o personagem.
                  publicaçoes no ocidente

A história em quadrinhos original foi ilustrada por Rex Maxon. O crédito escritor-criador dos personagens de Turok e Andar é contestada, com historiadores, citando Mateus H. Murphy, Gaylord Du Bois e Paul S. Newman como primeiros autores do recurso.
A versão ocidental de publicação Turok era um pré-colombiana nativo americano (chamado Mandan na primeira edição, na página 21 e 32 de Dell Color Four # 596) que, junto com seu irmão Andar, ficou preso em um vale isolado povoado por dinossauros , que se referem, em geral, como “alimentadores”, “monstros” e mais frequentemente do que não começar em número de emissão Dell 9, página 35 como “Honkers”, bem como “pelas suas características mais óbvias ( Tyrannosaurs são chamados “runners” , pterossauros são chamados “folhetos”, Velociraptors são “Screamers”, plesiossauros são “demônios do mar”, Triceratops são “Compactador Placa”, etc). As histórias Du Bois envolvem Turok e Andar buscando uma saída. Du Bois foi influenciado por seu visitas às Cavernas de Carlsbad Novo México e desenvolveu o “Vale Perdido” de suas visitas à área. [ carece de fontes? ]
Depois de duas aparições em Four Color # 596 e # 656, o título passou 27 questões (# 3-29) de editora Dell Comics (1956-1962), então as questões # 30-125 (1962-1980) de Gold Key Comics , e finalmente edições # 126-130 (1981-82) sob marca ocidental Comics Whitman.
O Turok primeiro one-shot ( Four Color # 596) foi originalmente escrito por Du Bois como um “jovem Hawk” história. “Hawk jovem” era uma antiga Native American quadrinhos recurso Du Bois criado, que apareceu na Dell A Lone Ranger série de histórias em quadrinhos.
Embora os artistas tiveram muito tempo desde Turok estabelecido como um adulto, scripts últimos Du Bois para a série ( Turok # 8) ainda apresenta histórias, descrevendo Turok e Andar como “jovens”, mais condizente com Falcão jovem do que Turok (embora Andar foi descrito como um juventude). A primeira história em que a questão começa, “Turok e Andar, jovens indígenas, ter encontrado seu caminho em uma estranha rede de canyons profundos na área Carlsbad, onde antigas formas de vida ainda existem … Eles não encontraram nenhuma maneira de sair . ” A segunda história começa assim: “Preso em uma garganta profunda na área Carlsbad do Novo México, Turok e Andar, dois jovens indígenas, reuniram-se de antigas formas de vida que desapareceu de todas as outras partes do mundo.”
Na história de Du Bois “Turok passado (edição n º 8,” Turok Procura o Trail to Freedom “, em que Turok encontra uma manada de cavalos, que ele chama de” magro de pernas criaturas, “tendo nenhuma palavra para eles, pois o cavalo tinha ainda não foi introduzida nas Américas pelos espanhóis), Turok escalas das falésias, e escapa do Vale Perdido. Ele está fora, mas ele retorna para Andar, que foi ferido. Então, uma avalanche permanentemente sela a saída, e da série começa de novo. Paul S. Newman começou a escrever as histórias

                                                    valiant comics

            Quando o personagem apareceu na Valiant Comics, o conceito ea configuração foram alteradas. Turok e Andar agora eram do século 18 nativos americanos . O vale tornou-se isolado As Terras Perdidas – uma terra onde os Demônios e Dinossauros e Aliens floresceu e onde “O tempo não tem significado”. Uma anomalia cósmica causada tempo nas terras perdidas para se mover em um loop auto-suficiente (o que significava que enquanto milhões de anos se passaram fora dele, dentro dele, o tempo mal se mexia em tudo). Unidade , uma linha de largura Valiant Comics de crossover, alterou o conceito ainda mais. O principal vilão do cruzamento, um psicótico, super-potência que está sendo conhecido como Mothergod usada a terra perdida como a base de operações. Ela equipado Dinossauros com inteligência de aumento de implantes, transformando-os em “bionisaurs”. No rescaldo da batalha final entre Mothergod e heróis do Universo Valiant, as terras perdidas começaram a desaparecer. Turok e Andar acabaram jogados em um pós-apocalíptico futuro da Terra. Infelizmente para Turok e Andar, um grupo de bionisaurs chegou à Terra junto com eles. Depois disso, eles se tornaram caçadores implacáveis ??que tentam lidar com os demônios e alienígenas que existem no mundo futuro, bem como vários Lovecraftian abominações e guerreiros de alta tecnologia no futuro. Mothergod tomou o poder neste futuro terrível e, com a ajuda da Campanha, o Longhunter, Thunder (um tiranossauro biomecânica) e Mantid (um robô de 30 pés Louva-Deus), tinha começado a reconstruir o seu império e tentar finalmente caçar e matar Turok e Andar.
Valiant publicou um total de 53 questões antes Acclaim adquiriu a empresa, incluindo Turok: Dinosaur Hunter # 0-47, Turok original, Son of Stone # 1 & 2, Turok Dinosaur Hunter Anuário , em 1994, ea questão de dois mini-série Turok o Caçado em 1996
                                acclaim comics

                No renovado universo Comics Acclaim, Turok não é o nome do personagem, mas sim ‘Son of Stone “um título que significa. O Turok deve proteger as barreiras entre esta dimensão e os outros – o eixo de todos os mundos sendo as terras perdidas, um lugar onde criaturas de todo o tempo eo espaço havia sido arrastado e onde “O tempo não tem significado”. Josué Fireseed, a última Turok, deve viajar entre universos alternativos impedir aqueles que tentam conquistar as terras perdidas e, assim, todo o Multiverso com ele. Esta série é notável para inspirar a série de videogame de mesmo nome.
                                                             
 
                        Dark Horse Comics

             Em 13 de outubro de 2010, uma série Turok novo foi lançado pela Dark Horse Comics, sob licença pela Classic Media . “Turok: Son of Stone ‘Intitulado, o título foi escrito pelo ex- Valiant Comics escritor Jim Shooter e ilustrado por Eduardo Francisco . Este foi um de uma série de títulos lançados pela Dark Horse que ano, com base nos clássicos Gold Key Comics propriedades. A linha inteira, incluindo Turok, foi de curta duração
            

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s