betty-and-veronica

betty-and-veronica

      Meninas Archie, Betty e Veronica

Meninas Archie, Betty e Veronica e da subsequente série Betty e Veronica são quadrinhos série publicada pela Archie Comics dedicada ao tema “melhores amigos e piores inimigos” Betty Cooper e Veronica Lodge , ambas as namoradas de Archie Andrews . Estes três personagens, juntamente com Jughead Jones e Reggie Mantle são os personagens cinco principais desta longa série de histórias em quadrinhos, que foi publicado em dois volumes. A série tem vários spin-offs com títulos semelhantes. Histórias típicas apresentam as duas meninas do ensino médio como eles sair com cada loja, outro, e luta pelo afeto de Archie. Juntos, o par formar a parte feminina do triângulo amoroso clássico que foi um grampo da série de quadrinhos desde 1942. Betty e Veronica também têm sido destaque em vários títulos publicados por outros Archie Comics, e que cada um tinha seu próprio título, geralmente para corridas curtas.
Betty apareceu pela primeira vez em Pep Comics # 22, também a primeira aparição de ambos Archie e Jughead. Veronica fez sua estréia poucos meses depois, em Pep # 26, como um rival imediato a Betty para afeições do Archie.
Loira Betty é o doce saudável cidade “vizinha”, em contraste com a morena Veronica, uma mimada e egoísta, muitas vezes rica menina. As meninas foram apresentados em outro Archie comics antes de lançar em seu próprio título, Meninas Archie, Betty e Veronica , em 1950. Na edição # 6 artista Dan DeCarlo fez seu primeiro trabalho para Archie, iniciando uma carreira de cinquenta anos com a editora.
                                                               
                                                     HISTORIA DA PUBLICAÇAO
               Meninas de Archie e Veronica Betty correu 347 questões ( cover-datado março 1950 – abril 1987). Na edição # 118 (outubro 1965), Betty se torna o super-heroína Superteen, uma paródia dos quadrinhos de super-heróis mais populares da época. Edição # 320 (outubro 1982) introduziu o longa personagem Cheryl Blossom , de Pembroke, uma ruiva que competir com Betty e Veronica para Archie.  A corrida também se incluiu oito publicações anuais publicados 1953-1980.
Uma nova Betty e Veronica série lançada com um sans # 1 (Junho 1987), o “Girls Archie” parte do título. Este foi executado 255 questões como da data do calendário 24 de agosto de 2011.
Histórias de reimpressão de ter executado em pequeno formato ” digest “da série, incluindo Betty e Veronica Anual Digest Revista (16 questões, setembro de 1989 – Junho 1997), Betty e Veronica Comic Digest Magazine ‘(208 questões, 1980 – Dez. 2010) e Betty e Veronica Duplo Digest Revista (junho de 1987 até o presente).
                                          As histórias são geralmente baseadas em fatias de “vida cotidiana”, em Riverdale , mas que no toque ocasião em assuntos mais sérios, incluindo os pais divorciados e famílias quebradas, trapacear e outras questões morais. Ambos os personagens foram apresentados em vários pública de informação, campanhas contra o uso de drogas ilícitas e tabaco, e para a proteção ambiental. Archie Comics sempre exerceu um código muito rigoroso para as histórias e desenhos, reconhecendo o impacto dos quadrinhos têm sobre as crianças. Potável, uso de tabaco, drogas, nudez, e outras práticas controversas são cuidadosamente evitados, embora modernas questões politicamente sensíveis são frequentemente envolvidos. Trabalhos de dança, esporte, na escola, ea tempo parcial são uma parte importante da vida em Riverdale, embora a religião é geralmente evitada. Embora ambos os personagens (e suas amigas, incluindo Clump Midge, Big Ethel e Cricket O’Dell , e outros) são, em geral na vanguarda da moda adolescente, moda e muitas vezes era o tema das histórias mais antigas, os extremos de fêmea adolescente estilos na década de 1990 ea primeira metade da década de 2000 ter sido evitado na maior parte.
Em 2004, uma nova linha de bonecas e acessórios de moda foi lançada com o slogan “Você é um? Betty ou Veronica ‘ e em 2005, uma nova série de tradicionais (não-Comics) livros foram lançados com as duas meninas e voltada para o mercado pré-adolescente do sexo feminino. No final de 2005, um australiano menina banda, ” The Veronicas “, foi adoptada pela editora e integradas no seu marketing e produtos.
Em 2007, um novo olhar para os personagens, com mais naturalistas características faciais, foi lançada para uma corrida experimental. Em 2008, os personagens tinham claramente revertida para a aparência tradicional. 

  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s