BLONDE PHANTOM 1946-1949

BlondePhantomDetail.jpg 

                                        BLONDE PHANTOM
   BLONDE PHANTOM   ( Louise Grant Mason ) é uma ficção mascarado combatente do crime em quadrinhos publicados pela Marvel Comics . Criado pelo escritor – editor Stan Lee e artista Syd Shores para o antecessor da Marvel Timely Comics , ela apareceu pela primeira vez em todos os quadrinhos Select # 11 (Outono 1946), durante a década de 1940 os fãs da época e os historiadores chamam de Idade de Ouro dos quadrinhos . O personagem foi classificado em 98 Comics guia do comprador “s “100 mulheres mais sexy Comics” lista. 

                                                                                                                                          História da publicação

All Winners Comics vol. 2, #1 (Aug. 1948), cover artist(s) unknown

Como super-heróis começou a desvanecer-se fora de moda na era pós-guerra, quadrinhos editoras correram para explorar novos tipos de histórias, personagens e público. Na tentativa de atrair jovens leitores do sexo feminino, as empresas de quadrinhos começou a introduzir algumas das primeiras significativas Superheroines desde Mulher-Maravilha . Aqueles de Marvel Comics ‘predecessor de 1940, Timely Comics , incluiu Golden Girl , Miss América , Namora , garota dom , e Vênus , e seu filho adolescente – humor estrela Millie modelo a . outras empresas incluídas Fox Comics ‘renascimento da Quality Comics ” Lady Fantasma e DC Canário Negro .
O Fantasma Blonde, criado pelo escritor – editor Stan Lee e artista Syd Shores , estreou em todos os quadrinhos Select # 11 (Outono 1946), que se tornou Loira Fantasma Comics o seguinte problema. A série durou pouco mais de dois anos (de # 12-22, Winter 1946 a março de 1949), período em que o combatente do crime também apareceu como um recurso de backup em:
Marvel Comics Mistério # 84-91 (outubro 1947 – abril 1949)
Todos os vencedores Comics # 1 (Agosto 1948)
Sub-Mariner Comics # 25-28 e 30 (Primavera – outubro 1948 e fevereiro 1949)
todas as três questões de Blackstone o Mago (# 2-4, maio-setembro 1948)
Namora # 2 (outubro 1948)
Dom Garota # 2-3 (outubro-dezembro 1948).
O personagem foi a província de nenhum artista um, e para além de originais Shores, suas aventuras neste grande variedade de quadrinhos foram lápis por Vince Alascia , Ken Bald , Bellman Allen, Carl Burgos , a Henkel Vernon, Sekowsky Mike , Ed Winiarski , o pseudônimo Charles Nicholas e outros. Quando não tinta si, os pencilers foram embelezados por inkers incluindo Al Avison , Jack Binder , e Sahle Harry .
Loira Fantasma Comics mudou títulos e formatos completamente para se tornarem os antológicos romances em quadrinhos dos amantes com a edição # 23 (Maio 1949). 

   Concurrent Fantasma Loiro

           Quadrinhos historiador Jess Nevins observa que a oportuna Comics adolescente humor caracteres Millie Collins usava uma máscara e véu e posou como o “Fantasma Blonde” para uma cosméticos campanha da empresa de publicidade em uma história em Millie o modelo n º 2 (outubro 1946), publicado próximo ao mesmo tempo que a estréia da super-heroína Loira Fantasma no All-Select Comics # 11 (Outono 1946). Reconhecendo a compartilhada Marvel Universe , Nevins escreve que o modelo famoso dublê “talvez inspirado Louise Grant a vestir uma fantasia e combater o crime”.

                     Revival


               Identidade civil do personagem, Louise Mason, foi reintroduzido em A Sensacional Mulher-Hulk # 2 (Junho 1989). Duas edições depois, ela revelou ser o super-herói aposentado ex. Mason continuou a ser um membro do elenco da série, mediante a emissão final, # 60 (fevereiro 1994).Ela foi destaque em flashback, aventuras em Select All Comics 70 º Aniversário Especial (Fev. 2009) ea questão e cinco minisséries Avengers 1959 , começando com a edição # 1 (dezembro 2011).


                           Biografia Fictional do caráter    

                                                    Origem e aventuras da Era de Ouro


    Louise Grant, nascido em Hoboken, New Jersey , foi secretário particular detetive Mark Mason. Encantado com seu chefe e querendo ajudá-lo a quebrar casos, ela sorrateiramente vestiu um preto máscara de dominó e uma sexy, skintight, fenda perna-vermelha vestido de noite e salto alto , e aventurou-se em crime noite de luta. Altamente atlético e aparentemente treinado em artes marciais , o Fantasma loira também carregava uma pistola calibre .45. Em um eco roca de Superman e Lois Lane , Mason tinha uma queda por o Fantasma Blonde, mas não em Louise. Eventualmente, Grant e Mason casou. [ volume e número necessário ] Em um ponto não especificado, o Fantasma Loiro lutou ao lado do All-Winners Esquadrão equipe de super-herói para uma aventura.                          


    Idade Moderna


               Louise Grant tinha deixado crimefighting se casar com seu empregador, Mark Mason, em 1949, e tendo o seu último nome. Ela deu à luz sua filha Wanda e, posteriormente, para Earl filho. Após a morte do marido, ela começou a trabalhar como secretária legal para promotor Blake Torre na série 1989-1994 A Sensacional Mulher-Hulk , agindo como o general voz-da-razão para tanto Torre e Jennifer Walters / She-Hulk .
Mason, muitas vezes encontrar-se mais ou menos voluntariamente puxado para aventuras surreais a Mulher-Hulk, e, ocasionalmente, vice-versa. Eles enfrentam muitas ameaças, de Stilt-Man na edição # 4 (agosto 1989) para uma cidade onde pisar fora da linha, mesmo jurando, foi fatalmente punidos. Mason sequer acompanhar She-Hulk para o espaço exterior, onde o par se tornar aliados do herói a navegação espacial Razorback e seus compatriotas EUA Archer e Al o estrangeiro. Depois de ter sido feito prisioneiro pelo governante subterrânea da Toupeira , ela foi restaurada para uma versão mais jovem de si mesma por um processo químico misterioso na edição # 33 (novembro 1991).

Mason, carinhosamente apelidado de “Weezi”, iniciou um relacionamento amoroso com o pai de Jennifer, Morris Walters em # 36 (fevereiro 1992). Mason mais tarde encontrou-se negociando estatura física e poderes com um não muito satisfeito She-Hulk na edição # 48-49 (fevereiro-março de 1993), tornando-se tão encantado com sua nova forma e habilidades que ela só mudou de volta quando Morris revelou ele queria Weezi do jeito que ela tinha sido.





  Poderes e capacidades


                    O Fantasma Loiro não tinha poderes sobre-humanos. Ela era uma mulher atlética, e um markswoman bem com a arma convencional que ela carregava. Ela também tinha excelentes habilidades de secretariado, como o secretário da Agência de Detetive Mark Mason, e depois como secretário da cidade de Nova York District Attorney Blake Tower.

                                                    BLONDE PHANTOM 


Filha Louise, Wanda Louise Mason, introduzido em A Sensacional Mulher-Hulk # 21 (Nov. 1990), alguns instantes, seguido legado de sua mãe combatente do crime, tornando-se a Loura Fantasma fantasiados duas edições mais tarde, em uma história do escritor Steve Gerber e penciler o Buzz Dixon. Ela foi mais tarde a ser considerado um “recruta em potencial” para o programa do governo dos EUA de super-heróis de formação, a iniciativa . 
                                A Louise Mason versão de Loira Fantasma aparece como um personagem recorrente na Marvel Adventures Spider-Man e sua série de seguimento, Spider-Man Marvel Adventures , ambos publicados como parte do jovens leitores Marvel Adventures marca , ocorrendo em um não-canônico alternativo realidade da continuidade Marvel mainstream. Aqui, ela é retratada como um detetive famoso privado, que muitas vezes funciona como um confidente do Homem-Aranha e sua namorada Sophia “Chat” Sanduval . 




Art by Jim Steranko.
Publication information
Publisher Timely ComicsMarvel Comics
First appearance All Select Comics #11 (Fall 1946)
Created by Stan LeeSyd Shores
In-story information
Alter ego Louise Grant Mason
Team affiliations All-Winners Squad
Invaders[1]
“Avengers” (1959)
Notable aliases Louise Mason, Weezie
Abilities Highly athletic
Skilled marksman and hand-to-hand combatant

                                                                                   





                                                                                                                                                                
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s