A HISTORIA DA SUPERMOÇA

 

Kara Zor-El, mais conhecida como Supergirl, ou Super-moça é uma personagem de histórias em quadrinhos da DC Comics. Supergirl também é o nome de um filme de ação de 1984, com Helen Slater no papel principal, baseado na mesma personagem.

https://mortovivo3.wordpress.com/2012/06/28/bonita-especial-supermoa-em-cores-ebal/

02X(71)
Publicado por DC Comics
Primeira Aparição Como Super-Girl:
Superman #123 (Agosto de 1958)
Como Supergirl:
Action Comics #252 (Maio de 1959)
Criado por Otto Binder
Curt Swan
Personagens
Kara Zor-El
Matriz
Linda Danvers
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

 

Na História da DC Comics, houve várias personagens e histórias que utilizaram o conceito de uma versão feminina do Superman.
Supergirl (protótipo)
A primeira vez que uma personagem chamada Supergirl apareceu foi em Superman #123 (Agosto 1958) numa história em que Jimmy Olsen, de posse de um totem místico, desejou a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, esta criatura morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita.
Supergirl original (Pré-Crise)
Em Action Comics #252 (Maio 1959), iniciou-se a publicação da série regular de estórias de uma prima adolescente do Superman, vinda diretamente doplaneta Krypton.

Assim, na versão original a Supermoça é Kara-El, prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora. Quando, ao passar por uma chuva de meteoros, a aboboda e o solo de Argo City foi perfurado, radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El enviou Kara ao planeta Terra para se salvar na única nave existente.

(quadrinhos da época não eram muito condizentes com a realidade, uma aboboda que suportasse a destruição dum planeta poderia ter facilmente repelido os meteoros… além do que, para começo de conversa, a abóboda não teria impedido os kryptonianos de morrerem pelo baque da explosão de Krypton, dado que eles não tinham poderes sob um sol vermelho). Vem para a Terra usando um uniforme parecido com o de seu primo. Ao encontrar Superman, este lhe pede que continue em segredo, até que ele resolva apresentá-la a Humanidade. Kara passa a viver então em um Orfanato (Midvale) com o nome de Linda Lee. Usa uma peruca morena de tranças, para esconder seu cabelo loiro. Depois foi adotada pelo casal Danvers, passando a se chamar Linda Lee Danvers. Apesar de permanecer em segredo, continua a agir como uma versão feminina do Superman. Em uma dessas saídas secretas, conhece Atlantis (a cidade de Aquaman) e namora um tritão adolescente (Jerro). Depois Superman finalmente a revela para o mundo. A Supermoça também entrou para a Legião dos Super-Heróis, onde conheceu Brainiac 5, outro de seus namorados.
Depois de várias mudanças de uniforme e relançamentos da personagem, a Supermoça original foi morta pelo Anti-Monitor na saga Crise das Infinitas Terras, publicada em 1985. Ademais, a própria saga eliminou quaisquer memórias a respeito desta Supermoça, dado que quando os heróis enfrentaram o Anti-Monitor na aurora do Tempo, a história foi mudada, e esta Supergirl nunca existiu para os efeitos do Pós-crise, sendo Superman o último kriptoniano vivo.

ENTENDA A HISTORIA DA SUPERMOÇA CONHECENDO A PODEROSA
Poderosa

A Poderosa é uma personagem da DC Comics. Na realidade Pré-Crise ela era a versão da Terra 2 para Supergirl e prima de Superman. Sua primeira aparição foi em All Star Comics #58, criada por Gerry Conway. Seu nome kryptoniano era Kara Zor-L, sua identidade terrestre era Karen Starr e era programadora de computadores. Superman já era idoso quando ela chegou, mas Kara ainda era jovem, pois sua nave tomou uma rota diferente e ela se manteve num estado de suspensão do qual só envelheceu 20 anos. Ela ganhou seu conhecimento sobre computadores devido a exposição ao Raio Púrpura da Mulher Maravilha. Ela era membro da Sociedade da Justiça e da Corporação Infinito. Na realidade Pós-Crise, foi dito que ela erar neta do mago atlante Arion, de milênios atrás. Quando integrando a Liga da Justiça Europa, ela foi gravemente ferida pelo Homem-Cinza, e teve seus poderes reduzidos.
Recentemente, seus poderes visuais voltaram: tudo começou quando Karen participou de uma aventura com a Sociedades da Justiça da America, dentro do fluxo do tempo varias versões da Poderosa se interligaram, a consequência desta aventura veio se manifestar com o confronto com Adão Negro, sua visão de calor voltou com intensidade, ficando cega apenas momentaneamente, depois sendo resgatada por Kendra (Mulher-Gavião).
Descobriu-se após estes fatos, durante os eventos mostrados na série Crise Infinita, que Kara é uma sobrevivente da Terra Paralela, uma Kriptoniana de outro universo, cuja realidade deixou de existir antes desta se fundir a outras terras e dar lugar a uma nova.Ela se encontrou com o Superman da terra paralela, que acabou sendo morto pelo Superboy da Terra Primordial.
Atualmente ela lidera a Sociedade da Justiça All-Stars.

 Origem

Kara Zor-L era prima de Kal-L, o Superman da Terra-2. Ela fez parte da Corporação Infinito e, durante a Crise nas Infinitas Terras, devido ao caos causado pelo ataque do Antimonitor, ele acabou sobrevivendo à fusão entre a Terra-1 e a Terra-2, sem memória de seu passado. A princípio, ele achou que era prima do Superman daquele Universo, o que, mais tarde, provou-se como falso. Em seguida, ele foi levada a acreditar que era neta do feiticeiro Atlante Arion, o que ela também descobriu ser mentira muito tempo depois. Finalmente, durante a Crise Infinita, ele conheceu Kal-L e descobriu a verdade sobre seu passado. Nesse meio tempo, ela adotou a identidade de Karen Starr e fundou uma companhia de Softwares, além de participar da Liga da Justiça Internacional e da Sociedade da Justiça da América, onde se tornou a primeira líder mulher da equipe. Recentemente, ela acolheu uma jovem mutante chamada Terra, que tornou-se sua grande amiga, e fundou o SJA All-Stars, uma equipe com um foco mais pró-ativo, ao lado de Magog.

  Poderes

Basicamente, ela possuía os mesmos poderes de Superman, bem como suas fraquezas. Após Crise, foi descoberto que ela não era kryptoniana, então kryptonita não era capaz de feri-la. Após ferida por Homem-Cinza, ela teve seus poderes visuais estirpados e sua força e agilidade diminuiram, apesar de ainda serem super-humanos. Recentemente, seus poderes visuais voltaram (ver acima). Nada foi dito quando seu status de Kriptoniana foi restaurado sobre a vulnerabilidade a Kriptonita, mas uma vez que a kriptonita do nosso universo não afeta Superboy Prime, pode-se supor que pode não afetá-la por ser ela também de outro universo.

 O design da Poderosa

Seu uniforme, ao contrário de Supergirl, não se assemelha ao da versão da Terra 2 de Superman, devido a Poderosa ser uma pessoa bastante independente; era de seu próprio intento para que ela não crescesse à sombra de seu primo, num esforço de manter uma identidade independente para si. Seu uniforme original era um colante branco, com um grande decote, mantendo as pernas descobertas. Uma capa e cintos vermelhos completavam a vestimenta; ela não usava o “S”. Wally Wood, um dos primeiros artistas de Poderosa a trabalhar com ela ainda em All-Star Comics, admitiu que estava desenhando os seios da heroína maiores a cada número da revista, até que os editores descobriram e pediram para ele parar. De qualquer modo, até hoje, Poderosa é desenhada com grandes “atributos”.

  Liga da Justiça Sem Limites
A Poderosa serviu de base para os produtores do desenho da Liga da Justiça Sem Limites criarem a vilã Galatea, clone da Supermoça. Porém, a Poderosa aparece no número 16 de Justice League Unlimited, quadrinização oficial do desenho. Na nova saga da Sociedade da Justiça,”Um Mundo Sob Gog”,Poderosa retornou à Terra 2 após Gog (um deus do chamado Terceiro Mundo),realizar o desejo dela de voltar para seu mundo. Lá chegando, foi encontrada pela Caçadora/Helena Wayne,sendo recepcionada mais tarde pela Sociedade da Justiça,aonde conta onde estava:Na Nova-Terra que surgiu após a Crise recente,onde presenciou a morte de seu primo. Afirmou que não se lembrava de nada do que houve antes de ter ido parar lá.Ela ajuda a Caçadora a enfrentar o Coringa. Nesse confronto o Palhaço do Crime acaba falecendo.A Sociedade se volta contra ela após o aparecimento de uma outra Poderosa que afirma ser a legítima e que está procurando seu primo Kal-L/Superman da Terra-2. Ela alega ainda que a morte do primo pode ser uma mentira contada para enganar a Sociedade da Justiça.

Uma menina chamada Kara (interpretada por Adrianne Palicki) aparece no episódio da série de televisão Smallville “Pacto”, afirmando ser de Krypton. Mas ela não diz ser parente de Kal-El, porém, quando Lana Lang perguntou quem era ela, Clark diz que Kara é sua prima. No final do episódio, ela se revela Lindsey Harrison, uma garota humana com poderes e que sofreu lavagem cerebral por tecnologia de Jor-El.
Poderosa aparece no filme animado Superman/Batman: Inimigos Públicos, dublada por Allison Mack. Isto marca a sua primeira aparição animada, ao contrário da versão da Liga da Justiça Sem Limites que é apenas baseada nela. No filme, ela trabalha sob o comando do Capitão Átomo, que está sob as ordens do presidente Lex Luthor. Mas, quando o CEO da Lexcorp acusa Superman pela morte de Metallo, ela então deixa o grupo para ajudar Batman a inocentar o Homem de Aço e impedir que um asteróide de Kriptonita colida com a Terra.

   A nova Supergirl, rumo a Crise Final
Recentemente, em Superman/Batman #8, uma nova Supergirl, também prima de Superman, ressurgiu. Isto aparentemente elimina por completo quaisquer memórias a respeito da original.
Quando Krypton estava para explodir, o pai de Kara Zor-El, ajustou a espaçonave da filha para seguir a espaçonave do seu primo Kal-EL. Kara era uma criança crescida enquanto Kal-El era apenas um bebê rescém nascido. Durante a viagem pelo espaço Kara ficou em animação suspensa dentro de um enorme pedaço do planeta, ao chegar a terra o asteróide se quebrou e a nave caiu no porto de Gotham City e ela foi encontrada por Batman. Com a queda do asteróide no planeta, a Kryptonita passou a ser abundante e tendo também novas variações, como a Kryptonita vermelha, azul e preta. Ao ser encontrada por Batman, sozinha e assustada ela fugiu e tempo depois descobriu que seu primo é o heroi conhecido como Superman e é mais velho do que ela. Em uma de suas aventuras teve de enfrentar Lex Luthor, e quando estava prestes a morrer, Luthor lançou um raio de kryptonita negra nela fazendo com que seu lado sombrio saísse dela, e forçando-a a enfrentar seu demônio interior.
Kara residiu na Ilha paraíso junto com a Mulher-Maravilha e lutou no espaço (durante a saga Crise Infinita) para proteger o mundo.
Na saga da “Nova Krypton”, supergirl teve sua verdadeira origem revelada após ser abduzida por Brainiac, descartando sua história anterior. ela foi a sobrevivente que escapou da destruição de Argo City, cidade que escapou milagrosamente da explosão de Krypton num grande bloco de asteroíde que se converteu em anti-kryptonita, devido a alta concentração de chumbo no solo da cidade. fugindo nos dominios de Brainiac, salva pelo seu pai Zor-EL numa espaço-nave partindo para a Terra. com a explosão de Argo City causada por Brainiac

a sua espaço-nave foi engolida pelos grandes fragmentos da cidade em rota de direção para a terra.

Após uma grande explosão, todos os super-heróis que lutavam no espaço foram mandados para lugares diferentes (como visto na minissérie
Ao fim da Crise Infinita, Supergirl foi para o século 31 e está lutando ao lado da Legião dos Super-Heróis. Ela também aparece nas revistas do Superman. Nestas histórias, lutou junto com Poderosa para proteger a cidade de Kandor. Logo após estas lutas, ela vive hora como uma adolecente, hora protegendo o mundo como a Supergirl, nas últimas temporadas enfrentou anjo negro por essa considera-lá uma anomalia (seres que deveriam morrer na crise mas sobreviveram), ela é interrompida por um monitor de prosseguir no teste contra supergirl, logo em seguida chega Pariah um ser encapuzado que diz que ela tem que “quebrar” a sequência de eventos do “grande desastre” daí ela ter passado nos testes da agente Anjo Negro, enfrentou um dilema com as amazonas numa “brecha” da saga O ataque das amazonas, logo após se reencontra com dois legionários: Val Armorr (o karate kid) e Una (a antiga dama-tripla).
Agora ela esta ajudando a “quebrar” a sequência de eventos para evitar a crise final

EM         Smallville

Clark descobre que Jor-El e Zor-El tinham sérios problemas de relacionamento.
Os primos saem em busca da nave de Kara, que aparentemente está nas mãos do serviço secreto americano. Clark ensina Kara a usar a super-audição, o que lhe permite identificar o sinal sonoro da Casa de El,emitido pela nave em uma frequência que os humanos não podem rastrear.No final do episódio, a nave de Kara é destruída, embora a moça afirme que

isso não destruiu um cristal de Zor-El que se encontrava em seu interior.
Clark leva Kara ao rancho. Apesar de a jovem ainda estar chocada com a notícia do fim de seu mundo, compartilha algumas lembranças de Krypton com Clark a respeito de Lara, a mãe biológica do protagonista da série, por quem a moça nutria um forte afeto.
Clark vai à Fortaleza da Solidão e interpela a memória de Jor-El para entender porque ele nunca havia mencionado Kara (a não ser por uma implícita referência no último episódio da terceira temporada).

Jor-El se mostra surpreso diante da notícia da chegada de Kara e ordena a Clark que a vigie, pois não seria digna de confiança, assim como Zor-El.
Em uma das ultimas temporadas, a personagem se despede do primo dizendo que irá procurar noticias sobre Kandor. Na temporada 9, Kandor e os seus habitantes são muito citados, mas ainda não se tem noticia de Kara. Na temporada final Kara retorna e se mostra ao mundo como nova super-heroina, ela avisa Clark da vinda de Darkside. No episódio 20 da décima temporada kara percebe que seu primo não precisa mais dela, pois está pronto para se tornar o superman, e decide usar o anel da Legião e ir para o futuro,assim é o desfecho da personagem na série.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  Supergirl (filme)

Supergirl é um 1984 filme de super-herói dirigida por Jeannot Szwarc , e as estrelas Helen Slater em seu primeiro papel de cinema no papel-título da DC Comics super-heroína Supergirl . Faye Dunaway (que recebeu o faturamento superior) interpretou o vilão principal, Selena. O filme foi um spin-off da Salkinds ‘ Superman série de filmes estrelada por Christopher Reeve . O filme também contou com Marc McClure reprisando seu papel como Jimmy Olsen dos Superman filmes.
O filme não conseguiu impressionar os críticos e público.  Slater, no entanto, foi indicado para o Saturn Award por sua atuação pela Academia de Filmes de Ficção científica Fantasia & Horror . O filme contém algumas expansões sobre a mitologia do Superman, como fazer o espectador para a Zona Fantasma em si (nos dois primeiros Superman filmes, foi representado por apenas um espelho quadrado de giro). A história usa feitiçaria (uma fraqueza notável Superman, mas menos do que comumente utilizado kryptonita ), como um contra-ataque Supergirl.
Lançado em vídeo ao longo dos anos por diferentes empresas, o lançamento do filme em DVD primeiro foi pela casa independente de vídeo empresa Anchor Bay Entertainment em 2000, sob licença da StudioCanal. Warner Bros adquiriu recentemente os direitos do filme e reeditado em DVD no final de 2006, para coincidir com as reedições em DVD dos outros filmes do Superman. Embora ela está relacionada com as Superman filmes produzidos entre 1978 e 1987, com Christopher Reeve , que não está incluído em nenhuma das Warner Bros ‘ Superman coleções de DVD box set lançado em 2006

   HISTORIA
Kara Zor-El ( Helen Slater ) vive em uma comunidade isolada kryptoniano chamado Argo Cidade , em um bolso de trans-dimensional do espaço. Zaltar ( Peter O’Toole ) permite Kara para ver um item único e imensamente poderoso conhecido como o Omegahedron, que ele pegou emprestado sem o conhecimento do governo da cidade, e que alimenta a cidade. No entanto, após um acidente, a Omegahedron é soprado para o espaço. Muito para a aflição de seus pais ( Simon Ward e Mia Farrow ), Kara segue para a Terra (passando por uma transformação em “Supergirl” no processo) em um esforço para recuperá-lo e salvar a cidade.
Na Terra, a Omegahedron é recuperada por Selena ( Faye Dunaway ), um faminto de poder aspirantes a bruxa assistida pelo Bianca irresponsável ( Brenda Vaccaro ) e procurando libertar-se de sua relação com bruxo Nigel ( Peter Cook ). Apesar de não saber exatamente o que é, Selena rapidamente percebe que o Omegahedron é poderoso e pode permitir-lhe realizar reais feitiços mágicos. Supergirl chega à Terra e descobre seus poderes. Seguindo o caminho do Omegahedron, ela leva o nome de Linda Lee, se identifica como um primo de Clark Kent , e se matricula em uma escola só para meninas, onde ela faz amizade com Lucy Lane ( Maureen Teefy ), uma irmã mais nova de Lois Lane que acontece de estar estudando lá. Supergirl também atende e fica encantado com Ethan ( Hart Bochner ) que trabalha como zelador na escola.
Ethan também chama a atenção de Selena, que drogas ele com uma poção do amor, no entanto Ethan recupera a consciência, na ausência de Selena e vaga para as ruas. Uma Selena irritado usa seus poderes recém-encontrada para animar um veículo de construção, que ela envia para trazer de volta Ethan, causando o caos nas ruas como ele faz isso.
Supergirl resgata Ethan e ele se apaixona por ela, em vez enquanto na forma de Linda Lee.
Supergirl e Selena batalha repetidamente de várias maneiras, até que Selena usa seus poderes para colocar Supergirl em um “vazio eterno” conhecida como a Zona Fantasma . Aqui, despojado de seus poderes, ela vaga pela paisagem desolada e quase se afoga em um pântano oleosa. No entanto, ela encontra ajudar na Zaltar, que se exilou para a Zona Fantasma como um castigo por perder o Omegahedron. Zaltar sacrifica sua vida para permitir que Supergirl escapar. De volta à Terra, Selena abusa do Omegahedron para se fazer uma “princesa da Terra”, com Ethan como seu amante e consorte . Emergindo da Zona Fantasma, Supergirl recupera seus poderes e derrotas Selena. Livre de feitiço de Selena, Ethan admite seu amor por Linda e que ele sabe que ela e Supergirl são uma ea mesma coisa, mas sabe que é possível que ele nunca pode vê-la novamente e entende que ela deve salvar Cidade Argo. A cena final mostra Kara retornando o Omegahedron para uma Cidade Argo escura, que prontamente se acende de novo.

Faye Dunaway como Selena
Helen Slater como Kara Zor-El / Linda Lee / Supergirl
Peter O’Toole como Zaltar
Hart Bochner como Ethan
Mia Farrow como Alura
Brenda Vaccaro como Bianca
Peter Cook como Nigel
Simon Ward como Zor-El
Marc McClure como Jimmy Olsen
Maureen Teefy como Lucy Lane
David Healy como o Sr. Danvers
Sandra Dickinson como A bela jovem

 

Christopher Reeve foi programado para ter um cameo como Superman , mas saiu de cena logo no início. Sua não aparição no   filme é explicado através de uma transmissão de notícias (ouvido por Selina) afirmando que Superman deixou a Terra em uma missão de”paz  em   uma galáxia distante. Diretor Jeannot Szwarc disse no documentário Superman “Você vai acreditar …” que o envolvimento [Reeve] neste filme teria dado a credibilidade maior recurso e ele admitiu que desejava Reeve tinha feito uma contribuição para a produção do filme. A foto de divulgação dele como Super-Homem, no entanto, que aparecem como um cartaz em Lucy e quarto de Linda dormitório compartilhado.
Marc McClure faz seu quarto de cinco aparições no Superman filmes;. ele é o único ator a aparecer em todos os cinco filmes de Demi Moore fez o teste para, e foi lançada como personagem Lucy Lane, mas saiu de cena para fazer o filme Blame It on Rio . Maureen Teefy foi assinado vez.

 Dedicatórias
No final de créditos do filme final, dedicatórias foram feitas para a memória de Marguerite Green, Gary Evans e Andrew Warne. Green foi coordenador de produção do filme, Evans era um membro dos juniores técnicos de efeitos especiais, e Warne foi assistente de produção sem créditos. Todos os três morreram durante a produção do filme.

  Produção

Após ganhar os direitos do filme para Superman , Alexander Salkind e seu filho, Ilya , também comprou os direitos sobre o personagem de Supergirl , deve qualquer sequela ou spin-off ocorrer.   As primeiras escolhas de fundição importantes para o filme foram Dolly Parton como Selena, e Melanie Griffith ou Brooke Shields como Kara / Supergirl. Estas foram as melhores opções Ilya Salkind, mas eles foram finalmente rejeitadas tanto pelo Alexandre e diretor do filme, Jeannot Szwarc, que queriam uma atriz desconhecida. Em uma entrevista gravada para promover o original Anchor Bay lançamento do DVD do filme, Ilya Salkind afirmou que pensou Shields foi a melhor escolha. Dolly Parton recusou o papel de Selena e um salário dólar registrou US $ 7 milhões, mais tarde afirmando que ela não podia ‘ t jogar uma bruxa não importa o valor estava sendo oferecido. Goldie Hawn e Jane Fonda virou o papel para baixo antes de Faye Dunaway aceitou.

Dudley Moore tinha sido oferecido US $ 4 milhões para retratar Zaltar, mas recusou a oferta. No entanto, Moore se viu trabalhando com os mesmos produtores e diretor no ano seguinte, em Santa Claus: The Movie . Por sugestão de Moore, seu ex-parceiro de TV Peter Cook foi escalado para o filme como Nigel. John Travolta foi abordado para jogar Ethan, como foi o ex-Homem-Aranha ator Nicholas Hammond .
Embora os Salkinds financiou o filme completamente em seu próprio orçamento, a Warner Bros ainda estavam envolvidos na produção como o estúdio detinha os direitos de distribuição para o filme e sua matriz, a Warner Communications , também foi a empresa controladora da DC Comics, que realizou o copyright original. Todo o filme foi filmado, editado e supervisionado sob a supervisão da Warner Bros No entanto, pouco antes do filme original, data de estréia de Verão 1984, a Warner Bros caiu o filme em os EUA devido ao desempenho decepcionante financeiro e de crítica de Superman III do ano antes. O filme começou a ser lançado no exterior, no entanto, e recebeu uma Premiere Royal Film no Reino Unido em julho de 1984.

Helen_Slater_as_Supergirl_2.jpg

   Supergirl no Universo DC Desenhos Animados

Supergirl aparece em Superman: The Animated Series e Liga da Justiça ilimitado como Kara In-Zé, o último sobrevivente de Krypton Argos do planeta irmã. Quando Argos foi jogar fora de sua órbita por explosão de Krypton, a mãe de Kara Kala In-ze, cientista de topo do planeta, construído câmaras criogênicas em uma tentativa de salvar a sua família antes de Argos tornou-se inóspito para a vida. Tragicamente apenas Kara sobreviveu ao processo. Ao ser trazido para a Terra por Superman, ela formou uma roupa Supergirl para si e definir sobre trabalhar com ela “primo” para ajudar as pessoas da Terra como ela não poderia ajudar o povo de Argos.

Partes Supergirl todos os poderes do Super-Homem, e tem uma maior resistência à criptonita devido a ser Argosian. Ela adota o nome “Kara Kent” como sua identidade secreta e óculos usa e uma peruca morena como disfarce. Embora eles não são relacionadas ao sangue, Superman, muitas vezes refere-se a ela como seu primo e pensa nela dessa maneira.

Traje Supergirl apresenta alguns elementos exclusivos não encontrados anteriormente em trajes de Supergirl, como uma cropped t-shirt branco, luvas e mais curtos botas de amarrar. Este traje apareceu nos quadrinhos quando Linda Danvers criados seu traje Supergirl em Supergirl # 51 (2000). Na temporada final de Justice League Unlimited, quando Kara tem idade para cerca de 20 anos de idade  , ela cria um novo traje que está mais perto do traje Supergirl tradicional azul-e-vermelho.
Supergirl se junta a lista expandida da Liga da Justiça no episódio de abertura da Justice League Unlimited. Na última temporada ela é levada para o século 31, onde ela conhece a Legião dos Super-Heróis. Sentindo-se mais em casa, com tecnologia avançada, que era e seus novos amigos na Legião, ela decide permanecer ali permanentemente
.

Diferenças entre os quadrinhos ea série de TV

Os criadores de Superman: The Animated Series originalmente destinado a utilizar a versão original da Supergirl de Krypton da Era de Prata. No entanto, naquela época, a DC Comics política estipulado que o Superman ser o único sobrevivente de Krypton. Criadores da série foram capazes de trazer Supergirl para a série, com apenas alguns ajustes menores, por retratar de Argos [ie Argo City] como um planeta separado que tinha sido fundada por kryptonianos. Em Superman Kara não era prima do Superman, mas tratado pelos outros personagens de uma forma familiar. Na época de Justice League Unlimited, a proibição de Supergirl Superman ser primo de Krypton tinha sido levantada, e ela é referenciada em que mostra como seu primo.

Paul Dini, um dos criadores da série, explica:

Queríamos fazer a versão original, que é primo do Super-Homem de Krypton, [no entanto], que funcionou em uma parede com DC porque eles insistiram que o Superman ser o kryptoniano passado. Então, fizemos um acordo: ela é de um pequeno planeta no sistema vizinho que foi colonizada por kryptonianos, mas eles evoluíram um pouco diferente “.

“Ela é uma espécie de prima, em termos de ser de praticamente a mesma raça e, quando ela aparece na Terra, ela é uma mal-humorada de 16 anos. Ela adora estar aqui, ela adora ser capaz de voar, ela adora ter poderes. […] Ela realmente quer se juntar com Superman e ajudá-lo sempre que pode [… mas] ele é muito protetor com ela, porque ele não quer que ela correndo para alguma batalha com um supervilão e ser morto. Ele quer que ela percebe que há responsabilidade envolvida no que ela está fazendo.

O show fez uma mudança significativa para o cânone quadrinhos que foi muito refrescante. Na história Era de Prata origem, o pai de Kara Zor-El é um cientista brilhante como seu irmão, e cria uma nave espacial para sua filha com base em projetos de Jor-El. Zor-El lidera o esforço para salvar a cidade de Argo através da construção de um campo de força em torno do planetóide. A série de animação retrata a mãe de Kara como cientista e aquele que salvou a vida de Kara elaborando o plano para a construção de um campo de força em torno de Argos e construir cryochambers para sua família. Kara In-Ze é nomeado após sua mãe, que nos quadrinhos foi nomeado Alura In-Ze antes de se casar. Esta reinvenção da origem de Kara, mais tarde, influenciar a sua reinicialização quadrinhos, que finalmente revelou Alura ser um cientista brilhante, que é mostrada a construção de espaçonave de Kara (Supergirl # 24, de 2008).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s